domingo, 25 de julho de 2010

Reflexão Critica
"Piratas of Silicon Valley"
Este filme, ao que parece produzido para televisão, relata-nos de uma forma breve a origem e a evolução da informática.

Do pouco que consegui entender, havia um grupo de amigos apaixonados por estas coisas! Enfim, há gostos para tudo, não é verdade? Mas, adiante. Como ia dizendo, esse grupo de amigos, conseguiu comprar, ou seja, melhor dizendo, conseguiu roubar, sim, porque aquilo mais se assemelhou a um roubo de uma coisa qualquer chamada de MS-DOS.

Mais tarde negociaram com a IBM e deram origem ao primeiro PC, advindo daí depois a histórica disputa entre a MACINTOSH e a MICROSOFT, terminando depois tudo no MICROSOFT WINDOWS. Tudo isto foi o que me pareceu entender, porque, como se não bastasse ser eu uma pessoa pouco apreciadora de informática, ainda por cima o filme pareceu-me pouco esclarecedor e até um pouco confuso, já para não dizer maçante.

Em cerca de 90 minutos, ficaram resumidos 15 anos da história da informática, e sinceramente, houve detalhes que pura e simplesmente me deixaram à margem.

Monólogos saturantes e sem sentido, justificavam que alguns momentos da película fossem apagados.

Enfim, até poderá ser um bom filme, mas isto, para quem tem curiosidade nestas coisas da informática. Não é com certeza o meu caso, visto que para mim, valores mais altos se levantam.

Agora o que ficou bem vincado nesta história, aliás, tal como em muitas outras coisas da vida, foi a verdadeira maneira de agir do ser humano.

Foi notória, a ambição, a falta de escrúpulos, ficando mais uma vez provado, que tomados pela ganância, os homens são até capazes de se gladiarem.

Acredito, é claro, que as novas tecnologias, nos trazem grandes vantagens, logicamente quando bem empregues, o que nem sempre é o caso, infelizmente. Daí eu não me rejubilar com estas coisas.

Mas é claro, a culpa não é das tecnologias, nem de quem as desenvolve, mas sim de quem faz um uso errado delas.

Enfim, é o ser humano no seu pior.

Sem comentários:

Enviar um comentário